domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campanha em prol do lobo bom



Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: - 
 Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
 
 Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade,
humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
 
 O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:
   
 - "Aquele que você alimenta!"
Vamos juntos fazermos uma campanha em prol do lobo bom, procurando nos alimentar de pensamentos bons que nos transmitam energias de luz e amor. Exercitar de verdade o  cultivo do bem sem olhar a quem.
Vamos semear muita luz e paz em nosso planeta!

Contribuição: Marleide Alécio

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

2011 Chegou!

E junto com o novo Ano Letivo a Escola Mileno recebeu centenas de livros novos e cerca de 1.500 (um mil e quinhentos!!!) kits de material escolar a serem entregues a cada um de seus discentes.



O diretor Paulo André e outros servidores recebem os kits escolares:






 O diretor, a diretora adjunta, Aparecida e a professora Flaviana, que faz o apoio pedagógico, conferem o conteúdo dos kits recebidos:


A bela e resistente mochila vem acondicionada em uma caixa, com diversos materiais a ser utilizados por cada aluno: 2 cadernos de 10 matérias, 2 cadernos grandes de desenho, 2 caixas de lápis de cor, 1 jogo de canetas hidrográficas, canetas,lápis, cola, esquadros, régua, transferidor, compasso e uma garrafinha para transporte de água.



Com todo esse material e muita empolgação, a equipe pedagógica aproveita as férias dos alunos para programar diversas atividades didáticas que estimulem docentes e alunos a melhorar cada vez mais o rendimento escolar.

Bem vindos!

A partir de agora, você vai poder acompanhar todas as atividades de nossa Escola aqui, neste cantinho, que está sendo preparado com muito carinho. Fique à vontade para comentar, enviar sugestões, reclamações e elogios, é claro!