sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Folclore: Retrato Vivo de um Povo

A semana do Folclore foi marcada por pesquisas, ensaios e outras atividades extraclasse que propiciam a busca ao conhecimento da cultura popular que retrata época, costumes, lendas e danças de uma região e de um povo.
As apresentações no dia 25 de agosto foram dinâmicas. Com destaque para o Reisado: Jovens Guerreiros, cantigas de roda que lembraram a infância de muitos e chamou a atenção da garotada. Coco de Roda, formado pelos alunos do Mileno. Lenda e adivinhações, desfile de roupas típicas das regiões brasileiras, sítio do picapau amarelo com os seus personagens. Algumas turmas montaram painéis e estandes com a orientação da Professora Adriana, com peças do folclore da nossa região.
A Escola agradece a todos que se empenharam, o Grupo Jovens Guerreiros na pessoa de Ranges por aceitar o convite dos alunos, ao empenho de alunos e professores que com dedicação sabem que o conhecimento é o valor maior que dinamiza um povo e deixa esse legado como moeda maior para outras gerações.










































domingo, 21 de agosto de 2011

MENSAGEM

As seis palavras mais importantes:
_ Admito que o erro foi meu.
As cinco palavras mais importantes:
_ Você fez um bom trabalho.
As quatro palavras mais importantes:
_ Qual a sua opinião?
As três palavras mais importantes:
_ Faça o favor.
As duas palavras mais importantes:
_ Muito obrigado.
A palavra mais importante:
_ Nós.
A palavra menos importante:
_ Eu.

EVENTOS

Aconteceu na Escola Mileno Ferreira dois eventos importantes para o estudante:
_Dia 10 de Agosto de 2011: A Olimpíada de Geografia, coordenada pelo Professor José Maria, onde os alunos do 8º ano, 9º ano e 1º ano do ensino médio puderam testar seus conhecimentos em geografia.
_Dia 17 de Agosto de 2011: A Olimpíada de Matemática, coordenada pelos Professores de Matemática da Escola, onde todas as turmas participaram desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

sábado, 20 de agosto de 2011

Evento do Dia do Estudante

O dia do estudante foi bem animado em nossa escola. Pela manhã, com a animação do Professor Elsom foi realizado o DESAFIO CULTURAL, com muito empenho, motivação e concorrência das turmas. No turno noturno não foi diferente, com a animação do Professor Ivanildo e mesmo empenho e disputa das turmas. Tivemos uma palestra com o Professor Lucas, coordenador Geral e Professor do curso de Ciências  da Economia da UFAL, que motivou os estudantes contando sua experiência, destacando o valor da disciplina, do tempo e da dedicação na priorização dos objetivos a serem alcançados na vida de um estudante. A ex-aluna do Mileno,Railma, acadêmica da UFAL leu uma mensagem ao estudante.
No turno noturno tivemos a presença do Professor Sérgio, da UFAL, que com palavras precisas motivou aos presentes na busca do conhecimento e dos valores que nos diferenciam nessa sociedade competitiva.
O grupo de Hip Hop da Ong ACEMA apresentou-se com muito brilhantísmo.
Parabéns aos nossos estudantes. Aos nossos professores. Um muito obrigado aos professores da UFAL que com muito carinho vieram a nossa escola. A Ong ACEMA que atenderam ao convite de apresentação do grupo de Hip Hop.

















                                                         PARABÉNS ESTUDANTES!

Devemos dar um grande valor ao estudo porque hoje é o nosso trabalho.
                                                                                         Chiara Lubich