terça-feira, 4 de setembro de 2012

Projeto

A Escola Mileno Ferreira em seu encontro pedagógico 2012 combinou trabalhar projeto por área de conhecimento e assim contemplar temas necessários e urgentes conforme a necessidade das turmas. O primeiro projeto a ser desenvolvido contemplou as turmas de ensino médio. Tema: Profissões do século XXI. A área de conhecimento contemplada foi : Ciências Humanas e suas Tecnologias(História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Os primeiros anos pesquisaram e desenvolveram o entendimento da "Qualificação Profissional", os segundos anos "Direitos Trabalhistas" e os terceiros anos "O papel de uma Empresa na Sociedade". O empenho do discente foi singular e determinante para o desenvolvimento dos trabalhos.

A Escola promoveu palestras convidando diversos pilares da sociedade para expor e debater o assunto, o que ampliou e efetivou o interesse dos nossos discentes. Os palestrantes foram: Dr. Ronaldo Medeiros, Dr. Marcos Ferreira e o jovem empreendedor Josinaldo Soares dos Santos da Associação Comercial de Santana do Ipanema. A esses que de forma primorosa contribuíram com nossa Instituição, parabenizamos pelo sucesso de suas falas e agradecemos a contribuição dada.

Aos nossos discentes que ampliaram o entendimento do tema, entederam as necessidades profissionais do nosso século, o perfil de profissional e o que a sociedade espera de cada um como cidadão consciente dos avanços desta época globalizada e do dinamismo necessário para se fazer a diferença, os nossos votos de que este projeto façam-nos abrir portas no mercado de trabalho, desempenhando suas capacidades dentro do brilhante cidadão que faz a diferença neste século tecnológico, globalizado e de inclusões.

Parabéns a todos pelo sucesso do projeto!