terça-feira, 22 de março de 2011

Letramento e Novas Tecnologias

Na manhã desta terça-feira, no auditório da Escola, aconteceu  uma palestra com o tema "Letramento e Novas Tecnologias" proferida pela Professora Lídia Ramires*. O evento faz parte do Projeto Aulas de Março, da Pro-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas - UFAL.

A professora foi apresentada pela diretora adjunta da Escola, Maria Aparecida de Oliveira, que deu as boas-vindas e pediu atenção aos discentes para a palestra a seguir.


A professora Lídia começou fazendo uma retrospectiva da história do computador, da sua utilização ao longo do tempo. Tratou ainda do número de usuários na última década e principalmente sobre a linguagem utilizada nas redes de relacionamento.








Além de interagir com alunos do primeiro ano do Ensino Médio, também deu dicas aos professores presentes sobre como utilizar as novas tecnologias para ampliar o hábito de leitura e a capacidade de escrever dos alunos.

Até o final do mês, a Escola vai receber mais três palestrantes, dentro do mesmo projeto da Universidade, que tratarão de outros temas.


* Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas.
Mestra em Linguística. Doutoranda em Linguística. Professora de Lógica, Informática e Comunicação, no Campus do Sertão da Ufal - Unidade Santana do Ipanema.