terça-feira, 8 de novembro de 2011

Palestra

Dia 04 de Novembro de 2011, a Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva recebeu o engenheiro Ronaldo Lessa, ex-governador, para uma palestra. Recebemos convidados como a Escola Laura Chagas e Cepinha, com seus diretores e alunos.
Ronaldo Lessa falou da grande importância da educação como eixo estrutural para o crescimento da sociedade como um todo, da capacitação, de curso profissionalizante como saída para a inclusão, da sua experiência como líder de turma e como exemplo para o envolvimento de ações cidadãs.
Muitos fizeram perguntas, e testemunharam a satisfação em estarem participando do evento, focando a importância da Escola Pública, do ensino de qualidade e das referências que a escola Mileno tem pontuado através de décadas.
A Prefeita Drª Renilde Bulhões participou do evento, o ex-vereador Vaz questionou a importância da profissão do professor, questão salarial, uma vez que todos passam pelas mãos do professor. Professor com dedicação exclusiva, com tempo de ler, planejar, preparar aulas, etc., sem estar correndo de uma escola para outra.
A interação entre alunos e palestrante foi excelente. Focou-se a questão da segurança no complexo educacional e foram dadas sugestões para os encaminhamentos.
Agradecemos a todos que estiveram presentes e que dão sempre valiosa contribuição à educação, à formação dos nossos discentes e incentivo aos docentes.